Já alguma vez desejou começar a pintar mas não sabia propriamente por onde começar?

 

 

 

A técnica de pintura “wet-on-wet“ foi especialmente desenvolvida para permitir a qualquer pessoa pintar e criar algumas das mais espectaculares paisagens e flores mesmo sem nunca ter pintado antes.

Com esta técnica simples de pintura a óleo “wet-on-wet” em que qualquer pessoa pode aprender a desenvolver e pintar maravilhosos quadros de paisagens da natureza. Nem sequer precisa de ter jeito para desenho, pode aprender isso aqui também com a minha ajuda.

 

Pintar “wet-on-wet” é uma técnica que consiste na aplicação de tinta por cima de tinta fresca anteriormente aplicada sem ter que esperar que a mesma seque, omitindo a tradicional técnica que nos obriga a esperar que cada camada seque antes de podermos avançar.

 

Na primeira fase de aprendizagem, irei ensinar esta técnica passo a passo, de forma simples e passadas algumas horas o seu quadro estará terminado e pronto para expor.

 

Com esta técnica irá conseguir criar com o seu próprio talento e em apenas alguns segundos céus, nuvens, arvores, flores, lagos e cascatas.

 

Com tintas e de aplicação sem cheiro e de traço fino, permite-vos pintar em casa sempre que o desejem.







É tão fácil – Experimente!

 

 

 

Não existe nenhum segredo!

Para estas aulas, não precisam de comprar nenhum material, todo o material necessário à recriação do quadro este incluído, irá pintar num estúdio e mostrarei a cada aluno as técnicas de pintura.

Não precisa de trazer nada, apenas uma atitude positiva e um sorriso.

“Não existem grandes mistérios para pintar. Só necessita de o querer, de algumas técnicas básicas e um pouco de prática” (Bob Ross)…..mas, 

“quanto mais você pratica, mais cedo terá mais sucesso e se tornará num grande pintor” (Attila Hauser).

Poderá encontrar muitas demonstrações da técnica de pintura "wet-on-wet" na Internet em: www.youtube.com 

AULAS

Escolha o quadro que deseja pintar e reserve logo o seu lugar para essa aula (inscrições limitadas para cada aula).

 

Sempre que a lotação para uma aula esteja esgotada, poderá inscrever-se na mesma pois poderei arranjar mais um lugar ou poderá sempre haverá algum cancelamento à última da hora.

 

Se por algum motivo, houver lugar à repetição da execução de uma obra num curto espaço de tempo, informarei de imediato o aluno.

 

As aulas serão dadas em pequenos grupos com o máximo de 3 alunos e será pintada uma obra de paisagem por dia.

 

No decorrer das aulas, irei executar a pintura de uma obra ao mesmo tempo que os alunos, explicando detalhadamente, passo a passo, todas as etapas, transmitindo todas as informações necessárias para a sua execução.

 

A seguir, o aluno executa e será auxiliado sempre que seja necessário.

 

Portanto, todos os alunos estarão a pintar o mesmo tema mas no final todas as pinturas terão um toque de originalidade que difererão de acordo com o pincelar, com as misturas de cores e tonalidades.

 

Antes de cada aula, irei preparar todo o material necessário para a execução da obra.

 

Cada dia de aula tem o valor de 70€ e deverá ser pago em dinheiro no início de cada aula.

 

As aulas terminarão ao fim do dia e levará consigo para casa a pintura a óleo que executou sem quaisquer custo adicional.

 

Traga consigo uma muda de roupa usada, o seu almoço, uma atitude positiva e um sorriso.

Não necessita de experiência em pintura, nem de efectuar nenhum investimento

As aulas começam às 09h30, tem uma hora de intervalo para almoço e acabam às 16h30.

 

Pausas para lanche durante o período das aulas serão coordenadas na ocasião.

 

Recomendo a chegada pelas 09hh00 afim de conhecer e organizar o seu local de trabalho.

 


WORKSHOP

O principal objectivo deste workshop é aprender a pintar correctamente com todos estes meios para que consiga pintar de forma autónoma qualquer motivo de paisagem e flores em sua casa, sempre que quiser.

 

Qualquer aluno que tenha participado comigo num dia de aula será bem-vindo para se juntar a nós num segundo dia de Workshop. Terá um custo de 100 €, com todos os materiais incluídos.

 

Não pintamos imagens completas. Aprenderemos ao detalhe como usar os diversos materiais e como aplicar a técnica “wet-on-wet”. Na aplicação nas telas da “segunda mão” treinaremos a forma como pintar diferentes céus, aguas, florestas, montanhas, pontos de luz, etc.